Móveis planejados para a cozinha

Cozinhas Planejadas

As cozinhas planejadas são projetos para quem deseja ter um ambiente mais eficiente e aconchegante. Elas funcionam melhor em ambiente maiores, mas também são incríveis para espaços pequenos, dando mais estilo e personalidade a cozinhas em apartamentos e residências. Hoje, os modelos de cozinha planejada são criados para proporcionar conforto, mas sem perder a elegância que você deseja. Tudo o que procuramos, não é?

Moveis planejados para cozinha

O melhor dessa tendência é que, além de moveis planejados para cozinha, você também pode aproveitar para planejar outros cômodos da casa, respeitando as necessidades do lugar, como por exemplo móveis planejados para o quarto, sala e áreas externas. Para criar a cozinha planejada dos seus sonhos, é preciso planejar todas as etapas, incluindo o orçamento. Você também pode desenhar os modelos de bancada, armário planejado e mesa, pensando no espaço, na estética e em toda a personalidade que quer no ambiente.

Cozinha planejada preço

Com tudo definido, medir  todo o espaço é item básico, antes de começar a montagem, pois, se for necessário, ainda é possível remodelar ideias e toda a cozinha planejada preço. Na decoração, o ideal é começar pelos móveis da cozinha planejada e depois pensar na arrumação da sua cozinha planejada.

Moveis planejados para cozinhaLembrete: dê prioridade à segurança e à funcionalidade do ambiente. Não adianta ter o fogão em um lugar incrível, mas longe da saída de ar, por exemplo.

Cozinhas planejadas para espaços pequenos e grandes

Se você mora em apartamento ou em uma casa pequena, uma cozinha compacta planejada é a solução para seus problemas! Com ela, você pode otimizar o espaço e ainda pode deixá-la cheia de personalidade. Para quem curte cozinhas planejadas coloridas, a dica é pensar nas cores, para não diminuir o ambiente. Quanto mais claros os tons, maior a sensação de amplitude – e você ainda pode dar um toque pessoal, usando utensílios coloridos.

É sempre bom combinar os móveis planejados para cozinha, com tapetes e se for o caso até cortinas.

Cozinha planejada

A cozinha americana planejada também é muito usada para otimizar espaços, pois separa esse cômodo dos outros com apenas uma pequena divisória. Uma boa ideia é usar um balcão ou cozinha com ilha para servir como divisor para outro cômodo da casa.

Outra opção é a cozinha planejada integrada, que não possui divisórias, sendo totalmente aberta para o resto do imóvel. No caso de cozinhas planejadas para casas grandes, é possível usar ainda mais a criatividade.

Em vez do balcão, escolha uma mesa com cadeiras moduladas. Mas lembre-se de pensar na funcionalidade do cômodo planejado: o armário de alimentos, por exemplo, deve ficar mais próximo do fogão, assim como a mesa deve ficar perto de onde ficarão pratos, copos e talheres.

Móvel planejado na cozinha

Independentemente do tamanho do cômodo, alguns itens são indispensáveis para uma cozinha planejada de sucesso, que seja a sua cara. Pense nos móveis planejados de cozinha – armários, mesas, cadeiras e balcões – como complementos de um todo. Você pode querer ter um estilo diferente na cozinha, mas que tal harmonizar os tons dos móveis com os da sala?

Outro item que faz diferença são os eletrodomésticos para cozinha planejada, que dão um toque de cor e personalidade. Considere também “cooktop”, fogão, geladeira, pratos, copos, talheres e outros objetos como complementares à decoração.

Agora que você já tem inspiração o suficiente, não deixe de conferir os produtos de cozinhas planejadas disponíveis na Arcoplan virtual, e com todas as nossas ofertas incríveis!